Monitor ultrafino com touchscreen integrado pode ser mais um trunfo na próxima geração de tablets
A Samsung apresentou recentemente seu tablet Galaxy, que tem sido considerado por especialistas o melhor tablet Android a entrar no mercado. Mas a empresa parece não estar absolutamente satisfeita com o resultado, e fez um anúncio que pode deixar os consumidores que gostam de adquirir as últimas novidades primeiro um tanto quanto confusos.
A novidade tem a ver com a tela usada no tablet. Rumores tem circulado dizendo que a próxima geração do Galaxy deve trazer monitores Super AMOLED. O anúncio de que a Samsung irá demonstrar uma tela que usa a tecnologia na feira FPD International, que acontece no Japão em duas semanas, reforçou o boato.
Em linhas rápidas, o que faz o Super AMOLED ser “super” é a possibilidade da integração do sensor de toque no display. Atualmente o sensor touchscreen é uma camada extra aplicada por cima da tela de LED ou AMOLED (sigla em inglês para diodo orgânico emissor de luz de matriz ativa), o que ofusca a imagem do display. Com a possibilidade de integração, o resultado são cores mais brilhantes e um melhor ângulo de visão.
Voltando à tela apresentada pela Samsung. Ela poderá entrar em produção em meados de 2011. Com 7 polegadas, terá uma resolução de 1200 x 600, o que é bastante diferente do atual padrão de 1024 X 600 usado nos tablets atuais. Isso é tudo o que se sabe até o momento. Também não há a confirmação de que essa tela será realmente usada pela Samsung na sua próxima geração de tablets.
Se você não se incomoda com essa correria e quer adquirir um Galaxy Tab mesmo assim, uma notícia boa e uma ruim: a boa é que o aparelho estará disponível no Brasil ainda este ano. A ruim é o preço: R$ 2,7 mil, sem choro nem vela.
fonte:MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário