sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Natasha Vita-More é a nova presidente da Humanity Plus

Natasha Vita-More

De longa data transhumanista e defensora do uso ético das tecnologias GNR e NBIC, Natasha Vita-More é a nova Presidente da Humanity + !
"Desde a década de 80, eu me concentro na integração do "homem-máquina" e o relacionamento entre as Artes e a Ciência. Minha atividade teórica foca no aprimoramento humano e os métodos para elevar as capacidades humanas através da mídia de AGI, nanomedicina e biotecnologia, e dentro das práticas artísticas, narração, artes visuais e artes biológicas e para o surgimento de novas mídias".
Natasha é uma teórica dos novos projetos de mídia e professora universitária. Ela é PhD da Universidade de Plymouth, da faculdade de Artes, Escola de Arte e Mídia; detém uma MPhil da Universidade de Plymouth, da faculdade de Tecnologia e da Escola de Comunicações, Computadores e Eletrônica, um mestrado da Universidade de Houston de Estudos do Futuro, Ciências Sociais e Humanidade; um BFA da Universidade de Memphis de Pintura, Escultura e Gravura; foi residente do curso de Cinema na Universidade do Colorado;. e tem certificados em Nutrição e Treinamento Esportivo da American Muscle & Fitness Association.
A pesquisa de Natasha diz a respeito do aperfeiçoamento da estética humana e da extensão radical do tempo de vida, com foco em nanotecnologia, biotecnologia, tecnologia da informação e as ciências cognitivas e neuro (NBIC). Seu futuro humano conceitual "Primo Posthuman ‖" tem sido destaque nas revistas Wired, Harpers Bazaar, Marie Claire, The New York Times, EUA News & World Report, Business Net, Teleopolis e Village Voice. Ela já apareceu em mais de 24 documentários na televisão sobre futuro e cultura, e já expôs obras de arte de mídia no Centro Nacional de Arte Contemporânea, Memorial Museum Brooks, do Instituto de Arte Contemporânea, Women In Vídeo, Telluride Film Festival, e os USA Film Festival e, recentemente, "Evolução Haute Couture: Arte e Ciência na Era Pós-Biológica". Natasha recebeu vários prêmios: 1º lugar do Prêmio Brooks Memorial Museum, Reconhecimento Especial em Mulheres em Vídeo, e do Projeto Melhor Aluno de Pós-Graduação de 2005 por sua "Série Future Podcast: da Universidade de Houston, o programa de estudos futuros.
Natasha é uma defensora dos direitos humanos e meios éticos para a valorização humana.

fonte: Humanity + blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário